18 de ago. de 2009

Campeonato inicia segunda metade em Interlagos

foto: Luca Bassani

Categoria volta a São Paulo para a quinta rodada dupla da temporada 2009, com Ferrari na liderança e Porsche no encalço

O Itaipava GT3 Brasil dá início à segunda metade da temporada 2009 neste final de semana (dias 22 e 23) no Autódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista, com 160 pontos em jogo dos 320 disputados até o momento.
A liderança do campeonato, após os descartes obrigatórios dos dois piores resultados de cada dupla (ou piloto), está nas mãos do gaúcho Cláudio Ricci e do paulista Rafael Derani, que competem em conjunto no Ferrari F430 da equipe CRT, com 107 pontos.
Em segundo, Thiago Camilo (Porsche 997) contabiliza 93, com Ricardo Maurício (Porsche 997) e a dupla formada por Marcelo Hahn/Allam Khodair (Ferrari F430) empatados com 83.
Na primeira corrida do ano, os carros entraram na pista com o novo sistema de equalização feito pelo departamento técnico do Itaipava GT3 Brasil, resultado dos testes conduzidos em Interlagos pelo piloto francês Christophe Bouchut, encarregado oficialmente de analisar o desempenho das supermáquinas da categoria em todo o planeta.
Além disso, era a primeira vez que os carros da GT3 calçavam os novos pneus da Pirelli, vindos da Itália.E na abertura da temporada, a vitória ficou com o carro que mais venceu no ano passado: o Ford GT, desta vez nas mãos de Constantino Junior/Clemente Lunardi, após uma falha no Ferrari de Ricci/Derani a 200 metros da bandeirada.
Na segunda prova, no entanto, a equipe CRT pôde comemorar a primeira vitória da marca italiana no Itaipava GT3 Brasil.Curitiba recebeu a segunda rodada dupla e viu a primeira vitória da jovem dupla gaúcha formada por Ramon Matias e Matheus Stumpf, com o Dodge Viper em bela disputa com Cláudio Ricci/Rafael Derani com o F430.
Na prova de domingo, a dupla ferrarista conquistou seu segundo triunfo no ano superando o Porsche 997 de Ricardo Maurício/Miguel Paludo.A terceira rodada dupla aconteceu novamente em Interlagos e foi recheada de estréias e reestréias: Bruno Garfinkel decidiu dar duplo expediente (já que também compete no Itaipava Trofeo Maserati) para correr ao lado de Chico Serra reestreando o Lamborghini Gallardo na competição. Daniel Serra, filho do tricampeão da Stock Car, também voltava ao Itaipava GT3 ao lado de Chico Longo com o novíssimo Ferrari Scuderia, modelo homologado este ano para as competições de GT3 ao redor do mundo.
Na pista, a vitória da primeira prova ficou novamente com Derani/Ricci. Na segunda corrida, no entanto, a dupla abandonou com problemas no câmbio logo no início. Com um ritmo fortíssimo do início ao fim da prova, a vitória ficou com Ricardo Maurício/Miguel Paludo, anotando a primeira vitória da Porsche na categoria.O Itaipava GT3 Brasil desembarcou pela primeira vez em Londrina (PR) para a disputa da quarta rodada dupla do campeonato, nos 3.055 metros do traçado do Autódromo Ayrton Senna.
A corrida, disputada com piso molhado, teve a segunda vitória consecutiva de Maurício/Paludo.
A Porsche conseguiu engatar a terceira vitória seguida ao vencer também no domingo, com Thiago Camilo e Norberto Gresse, que retornava à equipe após boas participações no ano passado.
Neste final de semana em Interlagos, o Itaipava GT3 Brasil inicia sua segunda metade de campeonato mostrando o equilíbrio de forças: três vitórias para a Ferrari, três para os Porsche da WB Motorsport, uma do Ford GT e outra do Dodge Viper.
A liderança da dupla Rafael Derani/Cláudio Ricci não é tão ampla em relação à concorrência, o que dará à segunda fase do campeonato uma nova dose de emoção e competitividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...Seu comentário é muito importante.