

Lucas completou a dobradinha brasileira, apesar de problemas de pneu no final da corrida
O Campeonato Mundial de Fórmula GP2 realizou na manhã deste domingo (13) a 18ª etapa da temporada 2009 e o brasileiro Lucas Di Grassi (Eurobike/Schioppa) novamente se destacou e conseguiu mais um grande resultado, largando na sexta posição e concluindo a corrida em segundo.
A vitória ficou com o também brasileiro Luiz Razia, que largou na pole position.
O alemão Nico Hulkenberg completou o pódio e com o resultado conquistou o título da temporada.
Ao contrário da etapa de sábado, quando a chuva castigou o autódromo de Monza, na Itália, a prova deste domingo foi realizada com tempo estável e Lucas Di Grassi conseguiu cumprir o que planejava: ganhar posições logo na largada. O piloto da equipe Racing Engineering conseguiu pular da sexta posição para a segunda, antes mesmo da primeira curva.
Atacou o brasileiro Luiz Razia, mas seu carro começou a perder rendimento no final da prova, o que impossibilitou o piloto de brigar pela vitória. "Como de costume, meu carro começou bem, mas enfrentamos problemas com o desgaste prematuro de pneus depois da metade da corrida.
Isso fez com que não pudesse brigar pela vitória até o final, declara Lucas.Razia largou na pole position devido a uma punição imposta ao português Alvaro Parente na corrida de sábado.
Parente excedeu o limite de velocidade nos boxes e teve 25 segundos acrescidos no seu tempo final de corrida, caindo de sétimo para décimo primeiro. Com isso Javier Villa subiu para sétimo, Razia herdou a oitava posição na corrida de ontem e consequentemente a pole position de hoje.
Esta foi a terceira vitória brasileira na temporada, as outras duas aconteceram na Turquia, com Lucas Di Grassi e em Silverstone, com Alberto Valerio."Mesmo não podendo mais brigar pelo título, este foi um bom final de semana.
Conquistamos dois pódios em corridas que prevíamos muitas dificuldades. No sábado larguei em 15º e consegui chegar em terceiro. Hoje, por ser uma corrida mais curta, deveria conquistar posições logo na largada e felizmente conseguiu pular de sexto para segundo, finaliza.Lucas espera agora brigar pelo vice-campeonato nas duas últimas corridas do ano, que serão disputadas no próximo final de semana, no circuito do Algarve, em Portugal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu recado...Seu comentário é muito importante.