

Sérgio Jimenez conquistou pole, vitória e melhor volta em uma estréia espetacular.
Mas ainda não pode comemorar o básico: continuar na categoria
Categoria idealizada para revelar talentos para a Copa Nextel Stock Car, a Copa Vicar tem surpreendido ao longo dos anos pelo nível de competitividade, que muitas vezes chega a rivalizar com a categoria principal.
Categoria idealizada para revelar talentos para a Copa Nextel Stock Car, a Copa Vicar tem surpreendido ao longo dos anos pelo nível de competitividade, que muitas vezes chega a rivalizar com a categoria principal.
Com corridas sempre muito disputadas, raramente um piloto consegue vencer já em sua primeira temporada. No domingo passado, no entanto, o paulista Sergio Jimenez foi autor de algo que vem sendo classificado como verdadeira façanha. Sem sequer ter testado o carro da equipe Scuderia 111, Sérgio simplesmente fez a pole, venceu e ainda cravou a volta mais rápida o chamado hat trick do jargão automobilístico.
Inédito na história da categoria, o resultado não garante, porém, que Jimenez dispute o restante da temporada. Piloto de talento indiscutível, admirado até mesmo pelos colegas de pista, o paulista continua sua luta contra a falta de apoio financeiro.
A prova vencida por Jimenez aconteceu no autódromo de Jacarepaguá, Rio de Janeiro (RJ) e marcou não apenas a estréia do piloto na Copa Vicar, mas foi também sua primeira corrida com um carro do tipo Turismo. "Antes, a coisa mais próxima de um Stock que pilotei foi o Renault Mégane que usamos na escola de pilotagem, lembra Jimenez, referindo-se às aulas que deu em Interlagos no início do ano.
"Essa prova foi mesmo um desafio, pois aprendi coisas sobre o carro até mesmo durante a corrida!, lembra Jimenez. "Eu sabia que seria muito difícil, pois as provas da Vicar são bastante competitivas.
Em alguns casos, chegam a ser mais disputadas do que as da própria Copa Nextel, observa o piloto.Coisa de amigo Para viabilizar sua estréia, Jimenez contou com o apoio do amigo Guilherme Figueroa e do chefe de equipe Carlos Chiarelli, o Carlão. "O Guilherme é o piloto da Scuderia 111, mas ele também corre na Porsche Cup. Como houve uma coincidência de datas no calendário das duas categorias, ele me surpreendeu ao oferecer a chance de disputar a etapa carioca da Vicar. Agradeço de coração ao Guilherme e também ao Carlão. Ambos acreditaram em mim.
O Guilherme foi fantástico, um verdadeiro amigo. O Carlão me escutou e respeitou minha opinião, mesmo eu sendo um novato na categoria. Juntos, fizemos um trabalho do qual me orgulho bastante, afirma Sérgio.A próxima etapa da Copa Vicar está agendada para Campo Grande (MS), no dia 4 de outubro. Até lá, o piloto pretende trabalhar para viabilizar sua participação no restante do campeonato.
"Meu desejo é continuar na categoria e também na Scuderia 111. Nosso trabalho foi bastante profissional desde o início e acho que seria importante continuar essa parceria, comenta o piloto. Considerado um dos grandes kartistas do Brasil em todos os tempos, Sérgio Jimenez é hoje um piloto extremamente reconhecido no meio automobilístico.
Campeão da primeira temporada da Fórmula Renault em 2002, considerada a temporada mais forte da disputa Jimenez tentou seguir carreira no esporte, mas sempre com recursos escassos. Atualmente, é contratado por pilotos iniciantes que querem aprimorar sua técnica como coach (instrutor) e também realiza uma clínica de kart para empresários no Kartódromo de Aldeia da Serra.
Visite o site do piloto: http://www.sjimenez.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu recado...Seu comentário é muito importante.