22 de nov. de 2009

Deu a lógica: Cacá Bueno leva o tri na Stock Car


foto: Miguel Costa Junior

Novo campeão liquida a fatura com uma prova de antecipação; Burti conquista vitória inédita
Os números ajudavam e Cacá Bueno não deu chances ao azar. Com uma corrida calculada, na qual nem precisou usar de todo o seu potencial, o piloto da Equipe Red Bull conquistou por antecipação o tricampeonato da Stock Car ao terminar em 4º na 11ª e penúltima etapa – terceira dos playoffs decisivos – neste domingo no Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul.
Cacá, que precisava somar apenas três pontos a mais que seu mais direto perseguidor, ainda foi beneficiado pelo abandono do então vice-líder Ricardo Maurício (RC) e do terceiro colocado Thiago Camilo (Vogel/Ipiranga).
Encerrando um jejum de 59 corridas, Luciano Burti (Boettger) finalmente ganhou pela primeira vez na Stock Car e se tornou o 10º vencedor diferente no ano. Daniel Serra (Red Bull) e Popó Bueno (Hot Car), que contou com a forcinha fraterna nas últimas voltas para ganhar a terceira posição, completaram o pódio."Nem em sonho eu poderia ter um dia tão perfeito, com o título antecipado e meu irmão no pódio.
Só faltou a vitória do Serrinha”, comemorou Cacá, que partiu da pole e parecia que não encontraria dificuldades para chegar à 22ª vitória na Stock Car e à segunda em 2009. Depois da saída do "safety car”, que comandou as duas primeiras voltas por causa da pista ainda úmida pela chuva da madrugada, Cacá - bicampeão em 2006 e 2007 - manteve a ponta com tranqüilidade.
E logo ficou claro que tudo conspirava a seu favor, já que Ricardo Maurício – terceiro no grid – ultrapassou Daniel Serra antes da linha de largada e recebeu como punição uma passagem pelos boxes.
Antes mesmo de cumpri-la, no entanto, o campeão de 2008 saiu da pista, derrubou uma placa publicitária da Medley e levou o carro definitivamente para os boxes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...Seu comentário é muito importante.