23 de fev. de 2010

Copa América Top Race: Fábio Fogaça está ansioso para correr a segunda etapa

foto: Divulgação

Sorocabano é o único representante brasileiro


Copa América Top Race: Fábio Fogaça está ansioso para correr a segunda etapa


Piloto mais novo da temporada 2010 da Top Race V6, Fabio Fogaça (Feeder/Case/Beta/F-Truck/Kraucher), de 18 anos, está ansioso para a segunda etapa da Copa América, que será disputada neste final de semana (27 e 28/2) em Bahia Blanca, na Argentina.


Fabinho, que sofreu com uma quebra de motor e um incêndio em seu Ford Mondeo (nº 72) na primeira etapa da categoria, disputada em Comodoro Rivadavia, espera usar o aprendizado da estréia para melhorar sua adaptação à categoria. "Sabia que seria difícil, mas não tanto. Aprendi muito nesta corrida, pena que o motor quebrou e não pude fazer mais nada, mas isso faz parte. Espero agora usar a segunda etapa para me adaptar mais ao carro. Já estou contando os dias para ir à pista e acelerar. Quero trabalhar duro para melhorar meus resultados", revela.


Já se concentrando para a próxima corrida, o piloto de Sorocaba - interior de São Paulo - reforça os trabalhos de preparação física numa academia, para suportar as forças impostas pelo carro, e aproveita para agradecer o trabalho do time. "Quero agradecer a todos da minha equipe. Estou feliz porque eu nunca estive em um time da grandeza da Canapino Racing. A Top Race é uma categoria fantástica, estou impressionado com a organização, o nível dos pilotos, a quantidade de treinos e a dimensão da categoria. Agradeço também aos pilotos, jornalistas e à organização do torneio por terem recebido a mim e ao meu pai tão bem. Espero retribuir a hospitalidade na etapa de São Paulo", diz Fogacinha.

Em sua estréia internacional o jovem piloto largou do 31º lugar e ganhou quatro posições logo no começo da prova. Sua progressão foi interrompida por causa do grande incêndio, que preocupou todos no Autódromo. "Eu me assustei um pouco com o fogo, pois nunca passei por isso. Mas fiz uma boa largada, porque tinha 41 carros, e meu objetivo era chegar ao final para aprender o comportamento do carro em 45 minutos de corrida. Foi uma pena", contou o representante da Feeder/Case/Beta/F-Truck/Kraucher. A vitória foi do argentino Juan Bautista De Benedictis (Mercedes TRV6), seguido do ex-piloto de Fórmula 1 Norberto Fontana (Passat TRV6), a apenas 0s370 depois de 32 voltas.

A classificação para a segunda prova da Copa América será no sábado (27/2) e as corridas - três baterias mais a final - serão no domingo (28/2). O local da corrida será no autódromo Ezequiel Crisol (3.324 metros) em Bahía Blanca, província de Buenos Aires, na Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...Seu comentário é muito importante.