

Mau tempo volta a complicar vida de equipes e pilotos em Interlagos
As águas de março que abrem o outono voltaram a complicar a vida de equipes e pilotos da Stock Car nesta sexta-feira em Interlagos. Depois da primeira sessão de treinos com pista seca, liderada pelo atual campeão Cacá Bueno (Red Bull), a chuva água despencou com força sobre o autódromo de Interlagos no meio da tarde, provocou danos na montagem da estrutura de um camarote VIP e a pista molhada impediu que a marca de Cacá fosse melhorada. A etapa de abertura da temporada será disputada neste domingo no circuito paulistano.
Antes do início das atividades de pista, as equipes foram informadas sobre as novas modificações técnicas que visam a garantir a resistência dos motores, cujas quebras ainda causam preocupação na Stock Car. Os V8 sofreram redução de 300 giros, alcançando agora o máximo de 6.000 rotações por minuto. Com isso, a potência também baixou, bem como a estimativa de ganho com a utilização na corrida do sistema "push to pass" - de 50 para 40 cavalos.
Xandinho Negrão (Medley) enfrentou um vazamento de óleo logo no início da sessão e perdeu o tempo necessário aos reparos. Fechou como 7º de sua turma e 21º na soma dos dois grupos. "A pista ficou mais rápida para quem veio depois, por causa da queda da temperatura ambiente e do asfalto", explicou. De qualquer forma, como o Cacá corre pela mesma organização comandada por Andreas Mattheis, Xandinho considerou o dia animador. "Acho que temos uma ótima referência", observou, ressaltando o equilíbrio dos ensaios. "O pessoal está andando muito perto e cinco décimos fazem muita diferença."
Os pilotos aproveitaram o asfalto ainda seco para trabalhar no acerto dos carros e na verificação do consumo de combustível depois da mudança da gasolina para o etanol. Como o etanol consome mais - faz cerca de 800 metros por litro -, existe a expectativa de que os carros tenham de realizar duas paradas para reabastecimento e não apenas uma como nos últimos anos.
A ordem de largada dos 34 carros será conhecida depois das três sessões classificatórias deste sábado, que seguirão o mesmo molde do campeonato passado. Na última, os seis mais rápidos decidirão a pole pela média das três melhores voltas. Domingo, a prova começará às 11 horas. A TV Globo exibirá um compacto dentro do programa Esporte Espetacular.
Os 10 mais rápidos em Interlagos:
1) Cacá Bueno (Peugeot) - 1min38s802
2) Ricardo Maurício (Chevrolet) - 1min39s067
3) Allam Khodair (Peugeot) - 1min39s211
4) Antonio Jorge Neto (Peugeot) - 1min39s279
5) Duda Pamplona (Chevrolet) - 1min39s284
6) Marcos Gomes (Peugeot) - 1min39s383
7) Nonô Figueiredo (Chevrolet) - 1min39s405
8) Thiago Camilo (Chevrolet) - 1min39s412
9) Max Wilson (Chevrolet) - 1min39s524
10) Constantino Jr. (Peugeot) - 1min39s586
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu recado...Seu comentário é muito importante.