
Piloto curitibano correrá pela equipe suíça Matech Competition, ao lado do alemão Thomas Mutsch
O brasileiro Enrique Bernoldi assinou com a equipe Matech para disputar a temporada do novo Campeonato Mundial de GT1, o principal torneio de carros Gran Turismo do planeta.
O curitibano, com passagens pela Fórmula 1, Fórmula Indy, Stock Car e Fórmula Superliga, disputou em 2009 cinco etapas da classe GT1 do FIA GT a bordo de um Corvette Z06, tendo conquistado duas pole positions, três pódios e uma vitória. Nesta temporada, Enrique terá como parceiro o alemão Thomas Mutsch.
A dupla guiará o Ford GT, bólido que homenageia o Ford GT40, carro construído na década de 60 para derrotar a Ferrari nas 24 Horas de Le Mans - com sucesso.
O novo Campeonato de GT1 que foi apresentado nesta segunda-feira (1/3) em Paris (França), inaugura uma nova era em 2010 já que o torneio ganha caráter de competição mundial e correrá em quatro continentes.
São 12 equipes, em um total de 24 carros representando seis fábricas diferentes, verdadeiros ícones de marcas esportivas, como Ford, Aston Martin, Corvette, Lamborghini, Maserati e Nissan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu recado...Seu comentário é muito importante.