27 de abr. de 2010

Lucas Di Grassi anuncia patrocinador para temporada da Fórmula 1.


Foto: Lucas Pedrozo

Em entrevista coletiva realizada no início da tarde desta terça-feira (27) em Araçoiaba da Serra (SP), presidente da empresa sorocabana falou sobre investimento no piloto brasileiro

No início da tarde desta terça-feira (27), a Sorocred, empresa de capital brasileiro baseada em Sorocaba (SP), tornou oficial o patrocínio ao piloto brasileiro Lucas Di Grassi e à equipe pela qual compete na Fórmula 1, a Virgin Racing. A marca de cartões de crédito que a partir deste ano apóia o piloto paulista é aceita em 150 mil estabelecimentos e possui 3,5 milhões de clientes espalhados pelo país.

Em evento realizado em Araçoiaba da Serra (a 115 quilômetros de São Paulo), o presidente da Sorocred, Nilton Ferreira da Silva, falou ao lado do jovem estreante sobre suas expectativas em relação ao novo contrato de patrocínio esportivo: "Vários fatores levaram a Sorocred a patrocinar o Lucas e a Virgin na Fórmula 1, um esporte de vanguarda tecnológica, de alcance mundial e que desperta a paixão do brasileiro com intensidade que só perde para o futebol.

Lucas Di Grassi, que após três temporadas como piloto de testes da Renault alçou a condição de titular em 2010 pela também estreante Virgin Racing, se disse honrado com a oportunidade: "Vou fazer o possível para merecer a confiança da Sorocred. A Fórmula 1 é o topo do automobilismo, são só 12 equipes e 24 pilotos, os melhores do mundo. E foi uma luta muito grande para chegar lá, estar neste ambiente como piloto oficial. Desde a época do kart, quando corríamos no kartódromo de Itu com o meu pai (Vito Di Grassi) e o Nilton (Ferreira da Silva, presidente da Sorocred), eu nunca imaginava que fosse chegar à F1, apesar de ser o sonho de toda criança que corre de kart. Eu corria porque gostava, era uma forma de praticar um esporte, e sempre trabalhei para fazer o melhor", disse.

A marca Sorocred está estampada nos carros de Lucas Di Grassi e de seu companheiro de equipe, o alemão Timo Glock, desde o início da temporada 2010, no GP do Barein. O acordo é válido por toda a temporada 2010, e Ferreira da Silva fez questão de ressaltar que a presença da Sorocred na Fórmula 1 se dá em virtude do relacionamento existente com o piloto desde a época do kart. "A Sorocred está na Fórmula 1 porque o Lucas está na Fórmula 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...Seu comentário é muito importante.