

A sexta etapa do Mundial de Fórmula 1 foi disputada neste domingo (16/05) nas ruas do Principado de Mônaco. O brasileiro Lucas di Grassi (Clear, Sorocred, Locaweb, Eurobike, Schioppa) sofreu com um problema em seu carro e não conseguiu terminar a prova, que foi vencida mais uma vez pelo australiano Mark Webber, da Red Bull. Agora, o brasileiro se concentra na disputa do GP da Turquia. Na ocasião, Lucas espera poder contar com as atualizações previstas pela Virgin Racing, que já foram implantadas no carro de seu companheiro, o alemão Timo Glock.
A próxima etapa do calendário 2010 será disputada em Istambul, no dia 30 de maio. "O final de semana em Mônaco havia começado muito bem. Por isso, chegar na corrida e não poder concluí-la me deixou um pouco decepcionado. Mas agora não podemos lamentar. Vamos para a Turquia e a expectativa é que meu carro já possa contar com as atualizações previstas", afirmou Di Grassi.
O carro de seu companheiro de equipe Timo Glock já conta com o novo pacote da Virgin, que inclui um tanque de combustível maior e ajustes nas partes mecânica e aerodinâmica.
Assim como no treino classificatório, um problema mecânico comprometeu o final de semana do brasileiro, que disputou apenas 28, das 78 voltas do GP de Mônaco. No entanto, o defeito deste domingo foi com uma das rodas do piloto da Virgin Racign. Logo na primeira volta Nico Hulkenberg, da Williams, bateu na saída do túnel e causou a primeira intervenção do carro de segurança na prova. Fernando Alonso, que havia largado em último, iniciou uma corrida de recuperação e superou as Hispanas logo no início. Em seguida, o bicampeão mundial encostou em Lucas di Grassi, mas não teve facilidade para superar o brasileiro.
"A primeira parte da minha corrida hoje foi boa. Ultrapassei meu companheiro de equipe Timo Glock no início da prova, travei uma bela disputa com Fernando Alonso por algumas voltas, mas na saída do pit stop tivemos um problema na roda que nos forçou a abandonar", comentou. "Precisamos melhorar nosso desempenho no GP da Turquia, para conseguirmos brigar para ser a melhor equipe entre as novatas" concluiu Di Grassi.
Veja como terminou o GP de Mônaco*:
1°. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), 78 voltas em 1h50min00s000
2°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), a 0s448
3°. Robert Kubica (POL/Renault), a 1s600
4°. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 2s600
5°. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), a 4s300
6°. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 5s700
7°. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 6s300
8°. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 6s600
9°. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes), a 6s900
10°. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes), a 7s300
11°. Sebastian Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari), a 8s100
12°. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari), a 9s100
Lucas Di Grassi (BRA/Virgin-Cosworth), abandonou com 28 voltas
*Resultado extra oficial
Lucas di Grassi na internet: www.lucasdigrassi.com.br
fotos: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu recado...Seu comentário é muito importante.