29 de set. de 2010

Miguel Paludo estreia na ARCA com Toyota de 850 cavalos de potência


foto: Patrícia Souza

Depois de completar a temporada da Nascar East, piloto gaúcho estreia amanhã em nova categoria, a ARCA, usando um Toyota Camry de 850 cavalos de potência - o mesmo motor da Sprint Cup


O piloto gaúcho Miguel Paludo (Stemco-Duroline) faz mais uma estreia em sua carreira nesta semana: ele estará no GP de Kansas da ARCA (Automobile Racing Club of America), competindo com o Toyota Camry com motor de 850 cavalos de potência - o mesmo utilizado na principal competição dos EUA, a Nascar Sprint Cup.

"Estou ansioso para esta corrida na ARCA. Vai ser minha estreia com este motor, o mesmo utilizado pela categoria principal: nunca guiei um carro com tantos HPs em uma corrida, vai ser uma ótima experiência para esta minha primeira temporada nos Estados Unidos", diz Paludo, que no último final de semana esteve em Dover, onde completou a temporada da Nascar East.

Com 1.058 pontos, o brasileiro ficou com a 15ª colocação entre os 63 pilotos que fizeram ao menos uma prova na temporada 2010. O resultado foi considerado positivo não apenas por ser o primeiro ano do brasileiro, mas também por ele não ter feito a primeira prova e ter sofrido abandonos por problemas mecânicos em algumas corridas da temporada.


"Fiquei satisfeito com esta temporada da Nascar East. Claro que poderia ter terminado o campeonato em uma melhor posição, mas consegui dois top-10 e um top-5, mesmo largando na última colocação. Tivemos alguns problemas mecânicos que nos tiraram muitos pontos, então o importante foi ter acumulado bastante aprendizado nestas nove provas para chegar nas categorias nacionais com mais experiência", diz Paludo.

A estreia do piloto da equipe Stemco-Duroline foi bastante elogiada na Nascar Truck Series, em Bristol, quando conquistou um nono lugar, um feito e tanto para um "rookie". Mas, para a corrida na ARCA amanhã, Paludo prefere traçar seu objetivo apenas após a disputa do treino livre.


"Nunca guiei o carro com o motor tão potente e esta pista também será novidade para mim, com a extensão de uma milha e meia. Meu principal foco é conseguir uma boa corrida e ir me graduando nas pistas, a fim de conseguir me credenciar para provas no ano que vem, como Daytona", diz Paludo.


O GP de Kansas terá toda a programação nesta quinta-feira. O único treino livre tem início às 10h (horário de Brasília) e terá duração de duas horas. Às 14h, será disputado o treino classificatório. A largada será às 17h, e a prova terá 100 voltas (150 milhas).

O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @mpaludo77live e @mpaludo77 (o oficial do piloto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...Seu comentário é muito importante.