O 15º lugar no Grande Prêmio do Japão se transformou no ponto alto de Bruno Senna até agora em sua temporada de estreia da Fórmula 1. Com uma atuação segura e uma boa estratégia que o permitiram bater novamente seu companheiro de equipe, Bruno superou seus melhores resultados até então - o 16º na Malásia e na China. Apesar das evidentes limitações do carro da HRTF1 Team e fazendo sua primeira prova no desafiador circuito de Suzuka, o brasileiro cruzou a linha de chegada logo atrás da Virgin do alemão Timo Glock.

Pouco depois da largada, Bruno aproveitou a entrada do safety car devido aos dois acidentes antes da primeira curva para antecipar a parada nos boxes para troca de pneus. Com a longa permanência do carro de segurança na pista, Bruno substituiu os macios pelos duros e conseguiu se manter colado no pelotão. "Acho que foi a decisão correta. Pude manter um ritmo satisfatório e ganhar a posição do Sakon Yamamoto quando ele fez o pit stop."

Bruno passou toda a prova sem comunicação com os boxes da equipe por causa de um defeito no rádio. Por isso, ficou sem saber os tempos de volta do japonês e se ele poderia ameaçá-lo com um jogo de pneus novos na segunda metade da corrida. No entanto, Yamamoto jamais se aproximou e a diferença entre os dois acabou ultrapassando os 20 segundos. Em um ano inicial repleto de dificuldades, a escuderia espanhola - uma das três novatas juntamente com Virgin e Lotus - ao menos pôde comemorar uma pequena vitória ao voltar a completar um grande prêmio com os dois carros pela primeira vez desde a etapa da Hungria no começo de agosto.
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