13 de jun. de 2014

Copa São Paulo Light de Kart invade Itu no sábado dia 14 de junho


Pela primeira vez em 12 temporadas a competição deixará a região metropolitana de São Paulo

Realizada desde 2003, a Copa São Paulo Light de Kart tornou-se referência no kartismo nacional e revelou vários nomes para o automobilismo. Com esta tradição, pela primeira vez em sua história, o Light deixa a capital paulista e realiza sua 5ª etapa neste sábado, 14 de junho, na Arena Brasil Kirin, em Itu. As provas têm início a partir das 9h.

A escolha da Arena Brasil Kirin para sediar a Copa foi feita pelo departamento de kart da Federação Paulista de Automobilismo com o objetivo de preparar os pilotos que disputam o Campeonato Brasileiro, que acontece nesta mesma pista na segunda quinzena de julho.

A programação oficial da etapa terá início na quinta-feira (12), com os treinos livres, que seguem até o fim da tarde de sexta (13). No sábado então, dia 14, os karts retomam o traçado para as tomadas de tempos e as baterias.  Para esta etapa, 207 pilotos competem em 10 categorias distintas. Entre os nomes confirmados para esta etapa estão Renato Russo, Vinícius Serafim e os ex-piloto de F1, Rubens Barrichello.

Sobre a Arena Brasil Kirin

Inaugurada em 24 de abril de 1994, a Arena Brasil Kirin atrai kartistas de todo o Brasil. Sua pista conta com 1.240 metros de extensão e 8 metros de largura e está classificada entre as mais bem estruturadas do País. Berço de grandes pilotos do automobilismo como Átila Abreu (Stock Car), Bia Figueiredo (Fórmula Indy), Lucas Di Grassi e Nelsinho Piquet (ambos da Fórmula 1), o kartódromo também recebeu  pilotos como Rubinho Barrichello, Max Wilson e Nelson Piquet, que correu na Copa Pakalolo de Kart, no dia de sua inauguração.

A pista também é frequentemente utilizada por montadoras como pista de testes para novos carros, já que o tamanho e o traçado são considerados por muitas montadoras como ideal para avaliação de novos carros. A Arena Brasil Kirin foi a única pista do Brasil a sediar o Mundial de Kart CIK/FIA, uma dos principais competições da categoria no mundo.  Também sediou a 2ª edição da 24h de Kart, competição similar às 24h de Le Mans.

O complexo esportivo conta com uma completa infraestrutura composta por 60 boxes fechados, restaurante e lanchonete, vestiários, loja, ambulatório, arquibancada, estacionamento para 500 carros, além de um heliporto. Além disso, o Brasil Kirin Arena é hoje um dos espaços da região mais bem preparados para sediar festas, shows, eventos musicais, esportivos e empresariais, em meio a uma área total de 50 mil m².

Administrado pelo Ituano Motor Sport Club, o kartódromo é palco de diversos campeonatos, além do tradicional Campeonato Schin de Kart, que contará com provas que vão de março a dezembro de 2014. “Este ano teremos uma agenda repleta de atividades esportivas e de lazer para comemorar os 20 anos da Arena Brasil Kirin. Com certeza, Itu será considerada a capital nacional do kartismo”, destaca Gozzano.

Serviço
Copa São Paulo Light de Kart 2014
Data: 14 de junho, das 9h às 16h
Local: Arena Brasil Kirin
Endereço: Estrada do Canguri s/n – Itaim – Itu/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...Seu comentário é muito importante.