16 de jul. de 2010

Cacá Bueno estreia no FIA WTCC em Brands Hatch


foto: Divulgação

Tri da Stock Car e astro do Trofeo Linea faz participação única no Mundial de Turismo em 2010

De olho numa possível adesão à categoria na próxima temporada, Cacá Bueno disputará neste fim de semana a rodada dupla - 13ª e 14ª etapas - de Brands Hatch (Inglaterra) do FIA WTCC, o Campeonato Mundial de Carros de Turismo. O tricampeão da Stock Car foi convidado pela equipe oficial de fábrica da Chevrolet para participar apenas das provas inglesas e correrá com um modelo Cruze LT como companheiro do francês Yvan Muller, do britânico Robert Huff e do suíço Alain Menu.

Além de Cacá, o Brasil será representado pelo paranaense Augusto Farfus, piloto regular do WTCC desde a criação da série em 2005 e pelo quarto ano consecutivo defendendo as cores da BMW. Os dois se encontraram nesta sexta-feira nos boxes de Brands Hatch e trocaram impressões sobre a modalidade. As duas sessões de treinos livres e as tomadas classificatórias para a primeira corrida de domingo serão realizadas neste sábado. A ordem de largada da segunda obedece ao resultado da primeira bateria, com inversão dos oito primeiros colocados.

Cacá, que na semana que vem estará em Londrina para a segunda rodada do Trofeo Linea, não esconde a ansiedade pelo contato inicial com o carro. "Já pilotei em diversas categorias de turismo no Brasil e na Argentina", lembrou o carioca de 33 anos. "Aqui tudo é novidade para mim. É minha primeira vez na Inglaterra e ainda por cima num circuito difícil como o de Brands Hatch", disse.

Se o carro e o traçado ainda lhe são um mistério, pelo menos um dos parceiros de equipe já é conhecido de Cacá. "Já corri contra o Alain Menu nos 200 Km de Buenos Aires. Aliás, no ano passado brigamos pelo terceiro lugar e levei a melhor", lembrou. "Sou agradecido à Chevrolet pela oportunidade que está me oferecendo e espero que todos os pilotos da equipe possam me ajudar a enfrentar o fim de semana."

Campeão de 2008, Muller lidera o campeonato com 164 pontos, contra 149 do italiano Gabriele Tarquini, da SEAT, e 117 do britânico Andy Priaulx, da BMW. Com 75 pontos, Farfus ocupa a 8ª posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...Seu comentário é muito importante.