16 de jul. de 2010

Todos torcem. Mas só um comemora.

Coisas do Esporte
por Lucas Pedrozo
twitter - @lucaspedrozo


O Campeonato Brasileiro de Futebol voltou em sua oitava rodada e trouxe com ele a “sede” e o “desejo” dos torcedores pelo grito de “É Campeão”. Grito esse que ficou engasgado com a derrota do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul.

Mais existe um detalhe importante, no dia 05 de dezembro ultima rodada do Brasileirão (38º rodada), apenas uma torcida vai fazer festa pela conquista do título.

Para falar apenas dos times considerados grandes no estado de São Paulo. O palmeirense sonha com dias melhores com as voltas de Felipão e também do “gladiador” Kleber. E a vitória sobre o Santos (2-1) alimentou ainda mais esta esperança. Por falar em esperança o corintiano aguarda uma conquista importante no ano do centenário, o Brasileirão é a ultima saída. Além disso a grande tela dos cinemas mostra a partir do dia 1º de setembro o Filme “Corinthians 100 anos de glórias.”

Pelos lados do Morumbi o São Paulo de altos e baixos ainda se divide entre o Brasileiro e a semifinal da Libertadores. Para todos do tricolor o grande desejo é a conquista da América pela quarta vez, mas o futebol jogado neste momento não o credencia a este feito.

Descendo a serra, na cidade de Santos encontramos os “Meninos da Vila”, jovens jogadores que se juntaram a estrelas como Robinho e já conquistaram em 2010 o Campeonato Paulista de Futebol. Mais do que a conquista, mostraram ao Brasil e ao Mundo uma forma irreverente, elegante e acima de tudo competente de jogar um belo futebol. O Santos ainda divide as suas atenções entre o Brasileirão que está apenas no início e a Copa do Brasil onde já é finalista.

Neste pós Copa de torcedores brasileiros frustrados. As torcidas dos grandes de São Paulo podem sonhar afinal todos tem motivos para acreditar na conquista. Mas não esqueça torcedor, em dezembro só um capitão levanta o “caneco”.

*Esta coluna também é publicada no site Esportivo Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...Seu comentário é muito importante.